Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Renato comete erros e acertos, mas possui um índice muito maior de decisões corretas"

Isso se prova pelos títulos conquistados recentemente pelo Grêmio 

25/07/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Após a derrota para o Vasco, muitas críticas recaíram em cima do técnico gremista

Não existe nenhum profissional de futebol dono da verdade. Faço essa afirmação para dizer que o técnico Renato comete erros e acertos, como todos os outros, mas possui um índice muito maior de decisões corretas. E isso se prova pelos títulos conquistados recentemente pelo Grêmio

Mas quero me ater ao jogo de domingo contra o Vasco. Isso porque muitas críticas recaíram em cima do técnico gremista, a meu juízo, injustificadamente. Não havia no elenco outros jogadores para iniciar a partida senão aqueles que foram escalados. Sem Arthur, Maicon e Michel, o meio-campo estava fragilizado numericamente e tecnicamente. 

Quando o atleta vascaíno foi expulso, Renato, de imediato, tomou a iniciativa de buscar a vitória, retirando o lateral que não vinha bem no jogo e já tinha levado cartão amarelo. Com a vantagem numérica, deixou apenas três zagueiros, seguiu com o meio-campo, de quem se esperava criatividade, e colocou dois pontas abertos com o centroavante pelo meio do ataque. Onde está o erro? 

Soluções mágicas

O esquema não funcionou em razão da marcação vascaína e da pouca produção de alguns jogadores gremistas. Colocou Douglas para dar qualidade ao meio. 

Não deu certo. Colocou mais um atacante ao final do jogo, na hora do sufoco, e também não deu certo. 

As tentativas foram válidas. Mas o time não estava bem. Qual foi o erro? O que deveria ter feito o técnico? Só não me venham com soluções mágicas em um jogo atípico. Além do mais, este é o elenco que o clube tem, e dali tem que surgir as opções para o treinador.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias