Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Começou a campanha para desvalorizar o adversário do Grêmio na Libertadores"

Maioria das pessoas que estão desvalorizando o Atlético Tucumán sequer conhece os atletas que atuam por lá

31/08/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
JOAQUIN SARMIENTO / AFP
Tucumán eliminou o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final

Na medida em que foi conhecido o próximo adversário do Grêmio na Libertadores, teve início mais uma vez a campanha para desvalorizá-lo. 

A maioria das pessoas que assim procedem sequer conhecem o Atlético Tucumán, clube do interior da Argentina. Mas, por não ser uma equipe tradicional, desde logo afirmam que é ruim e que será fácil para o Grêmio vencê-la. Repito, sem saberem quem são seus jogadores.

Essa é a forma que eles têm de tentar diminuir as conquistas tricolores, assim como fizeram no tri da América, quando nosso time derrotou o Barcelona de Guayaquil e o Lanús. E tanto eram bons que o nosso adversário local contratou o centroavante da equipe equatoriana. 

No entanto, nada disso vai adiantar ou tirar o foco gremista na busca pelo tetracampeonato. O objetivo, como foi no ano passado, é vencer mais uma Libertadores. Não sabemos se será possível, mas estamos na luta. Somos o representante do Rio Grande do Sul e, agora, com as poucas equipes que sobraram, também do Brasil. 

E quem não chega à Libertadores?

De qualquer sorte, esse desfazimento dos rivais tricolores me faz pensar: se o nosso adversário é ruim, imaginem como serão aqueles que sequer conseguem chegar a uma Libertadores. Esses são bons, então?

Vamos raciocinar usando a realidade como parâmetro. Isso faz bem a todos e deixa a inveja de lado. Por isso é bom cada um cuidar da sua turma.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias