Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Lamento o excessivo tempo de acréscimo oferecido pelo senhor árbitro"

Apesar do forte adversário, seguimos com a expectativa de sairmos campeões do torneio nacional

02/08/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Raphael Claus foi o árbitro da partida

Foi duro sofrer um gol de empate aos 48 do segundo tempo. O Grêmio fez uma excelente primeira etapa e o resultado positivo era justo naquele momento pelo que se viu no campo. 

O Flamengo tem um grande time e foi muito bem no segundo tempo. A lamentar tão somente o excessivo tempo de acréscimo oferecido pelo senhor árbitro. 

O empate, no entanto, pode levar o Grêmio para a decisão nos pênaltis. As chances seguem iguais. Vamos à luta!

Histórico positivo

Em 1989, estive presente nos dois jogos que decidiram a Copa do Brasil. O primeiro deles foi em Recife, e a final no Estádio Olímpico. Depois de empatar em 0 a 0 na primeira partida, o Grêmio venceu a segunda, sagrando-se campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. 

Na condição de vice-presidente de futebol, participei da Copa do Brasil de 1994. Conquistamos o bicampeonato com um gol do centroavante Nildo, no Olímpico, depois de empatarmos o primeiro jogo, em Fortaleza. 

Em 1997, já como presidente, assisti à conquista do tri invicto, derrubando o Flamengo dentro de um Maracanã lotado, que no fim teve festa dos milhares de gremistas que lá estavam. Em 2001, o tetra foi vencido no Morumbi, quando, após um empate em Porto Alegre, derrotamos o Corinthians. 

Em 2016, já sob o comando de Renato Portaluppi, obtivemos o penta, derrotando na final o Atlético-MG, título este que somente mais um clube no país tem em número de conquistas. 

Neste ano, apesar do forte adversário, seguimos com a expectativa de sairmos campeões do torneio nacional.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias