Cacalo: "O mico mundial do século" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor23/08/2018 | 16h51

Cacalo: "O mico mundial do século"

Colunista fala sobre a reativação da suspensão de Guerrero

Cacalo: "O mico mundial do século" Fernando Gomes/Agencia RBS
Guerrero só poderá jogar em abril Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Nós, gremistas, fomos superados. A famosa história e deboche constante das caixas de som de Ronaldinho tornaram-se brincadeira de criança diante do mico do século. Como todos disseram, foi um fato de repercussão mundial a contratação do grande jogador Paolo Guerrero.

Foi divulgado em todas as mídias do mundo. E agora, da mesma forma, a impossibilidade do atleta atuar até abril de 2019 tornou-se um fato de repercussão mundial em dobro.

Aeroporto cheio, data para a estreia, camisetas confeccionadas com número especial, fotos com dirigentes e executivo de futebol comemorando a grande contratação, povo colorado agitado e comprando todos os ingressos para a estreia no domingo contra o Palmeiras. Tudo para verem um atleta punido pela Fifa e jogando com uma liminar provisória.

Tenho convicção que tudo que se faz em futebol é carregado de boa-fé e boas intenções, mas há de se ter um mínimo de cautela. E o Internacional é reincidente em ser derrotado no CAS.

O tempo ensina

Lembremos o julgamento dos documentos em que foram acusados de falsificação ou de utilizarem documentos falsificados, não lembro bem. A ânsia de tornar fato uma hipótese leva a este mico mundial inesquecível. Por acreditar na boa intenção, deixo apenas como uma grande atitude de inexperiência em futebol. O tempo ensina.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros