Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Perdemos para um time grande"

Só posso dar parabéns ao Flamengo, que segue em busca do título da Copa do Brasil

16/08/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Gilvan de Souza / Flamengo, Divulgação
Mesmo com a derrota, Grêmio foi superior ao Flamengo

O Grêmio foi superior ao Flamengo o tempo inteiro, mesmo dento do Maracanã. Os cariocas chutaram somente a bola do gol e nada mais à meta do Marcelo Grohe. Mas o Tricolor, apesar do domínio e da muita posse de bola, também chutou ao gol de Diego Alves somente uma vez, com Jael, aos 30 minutos do segundo tempo. Logo, não há o que reclamar. Nossos atletas erraram inúmeros passes, como raramente acontece. 

Só posso dar parabéns ao Flamengo. Perdemos para um time grande, que joga uma competição importante, própria para clubes desse tamanho.

Grandeza

Na noite de quarta-feira (15), fomos para a frente da televisão cientes da enorme dificuldade que era desafiar mais uma vez o Rubro-Negro carioca com o estádio lotado. Nas mesmas condições, havíamos conquistado o título da Copa do Brasil, em 1997, quando superamos o grande Flamengo de Romário e Sávio, calando milhares de torcedores no Rio de Janeiro. Mas isso era passado e precisávamos repetir a dose de valentia e de grandeza para reeditar o feito, mesmo que não fosse uma decisão de título.

Os torcedores gremistas que estavam na cidade para assistirem ao jogo, com certeza, também foram apoiar a equipe nesse complicado enfrentamento com uma imensa legião de torcedores flamenguistas. Sem dúvida, esse é o destino de um clube da grandeza do Tricolor. Pode ganhar, perder, mas está sempre disputando as principais competições e jogando em alto nível. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias