Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "São Paulo e Inter são os grandes favoritos à conquista do Brasileirão"

Esses são os únicos dois clubes considerados grandes que estão disputando para valer somente essa competição

15/08/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação / Internacional
São Paulo e Inter empataram em 0 a 0, na 10ª rodada, no Estádio Morumbi

Como tenho escrito reiteradamente, o Brasileirão deste ano está definitivamente contaminado devido à desorganização do calendário do futebol brasileiro. Isso fez com que clubes grandes, sempre candidatos a vencê-lo, tenham, de certa forma, desvalorizado a competição. Tal circunstância traz prejuízo a algumas equipes e grandes benefícios a outras.

Na medida em que quatro ou cinco times que participam de outras competições, como a Copa do Brasil e a Libertadores, colocam no Brasileirão seus reservas, a competição perde naturalmente seu brilho. Um campeonato nacional sem Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, só para citar alguns que estão envolvidos em mata-matas, não representa a força do futebol brasileiro.

Por isso que, nestas condições, São Paulo e Internacional são os grandes favoritos à conquista do Campeonato Brasileiro, na medida em que são apenas estes dois, entre os chamados grandes, que estão disputando para valer somente este torneio.

Sortudo

O Inter é um clube de sorte. Quando foi campeão invicto, em 1979, três ou quatro destes clubes poderosos também não participaram. Neste ano, no entanto, os outros grandes estão se capacitando para tentar buscar a Libertadores ou a Copa do Brasil, quando jogam com suas forças máximas, mesmo que não tenham abandonado por inteiro o Brasileirão.

Na noite desta quarta-feira (15), nossos olhos e nosso coração estarão voltados para o Maracanã, na decisão contra o Flamengo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias