Cacalo: "Vamos enfrentar uma das grandes equipes do futebol brasileiro" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor22/08/2018 | 07h00Atualizada em 22/08/2018 | 07h00

Cacalo: "Vamos enfrentar uma das grandes equipes do futebol brasileiro"

Rival nesta quarta-feira (22), Cruzeiro é o único clube no país que pode ultrapassar o Grêmio em número de conquistas da Copa do Brasil, caso vença em 2018

Cacalo: "Vamos enfrentar uma das grandes equipes do futebol brasileiro" Dudu Macedo/Fotoarena / Lancepress/Lancepress
No primeiro turno, Grêmio venceu o Cruzeiro no Mineirão Foto: Dudu Macedo/Fotoarena / Lancepress / Lancepress
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Na noite desta quarta-feira (22) vamos enfrentar o Cruzeiro, de Belo Horizonte, uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Começa pelo fato de ser o atual campeão da Copa do Brasil e ainda estar na disputa pelo título neste ano. É o único clube no país que pode ultrapassar o Grêmio em número de conquistas nessa competição, caso vença em 2018. 

Leia mais
Treino descontraído encerra preparação do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro
Afirmado no time do Grêmio, Jailson diz que Renato quer volantes "pisando na área"
Para Arrascaeta, é hora do Cruzeiro reagir no Brasileiro

Ademais, tem no comando técnico um excelente treinador, conhecido por todos nós, que é o gaúcho Mano Menezes, com boa passagem pelo Grêmio. Ele é inteligente e um ótimo estrategista, além de ser um motivador de atletas. Teremos, ainda, um Cruzeiro certamente mordido, porque perdeu para o Tricolor no primeiro turno do Brasileirão em pleno Estádio Mineirão. 

Com todos esses ingredientes, não resta dúvida que será uma partida cheia de emoção e muito difícil para os dois lados. Ambas as equipes deverão jogar com seus titulares, o que dá mais legitimidade ao jogo. E, nestas condições, parte da decisão deverá partir do torcedor gremista, que tem o dever de lotar a Arena nesta noite, para impulsionar nossos jogadores em busca da vitória. 

Aliás, isso não tem faltado nunca, pois, quando a equipe precisa do seu torcedor, ele tem oferecido a melhor resposta possível ao time de Renato.

Desfalques

Por fim, parece que, apesar de jogar com os titulares, alguns deles não poderão ir a campo. Nosso goleiro Marcelo Grohe é dúvida por lesão, e o capitão Maicon não esteve presente no último jogo e pode não ser escalado.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros