Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "A função do jornalista é muito importante para os clubes de futebol"

Atividade aproxima os torcedores e o público das notícias

26/09/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Assessor de imprensa é quem faz o intermédio entre os jogadores e os jornalistas

Há muito tempo venho querendo escrever sobre a atividade jornalística específica para um time de futebol. E, mais precisamente, sobre o profissional que trabalha para o Grêmio, na medida que, sobre nosso clube, tenho mais conhecimento. 

A função do jornalista é muito importante para as equipes. Aproxima os torcedores e o público das notícias. Aliás, os jornalistas são fundamentais em qualquer atividade, eu diria. Autonomia, independência, procurando sempre oferecer a informação e a opinião da forma mais isenta possível. Claro que, como em todas as profissões, há aqueles que pensam mais no seu umbigo. Porém, a maioria dignifica a profissão. 

No Grêmio, especialmente, e acredito que no Inter também, os profissionais que atuam na área servem como exemplo de conduta, honestidade e profissionalismo, mesmo tendo vinculações aos clubes. 

João Paulo Fontoura, assessor de imprensa do departamento de futebol gremista, é um exemplo de profissional que atende com seriedade, dinamismo e competência. Eu, particularmente, que convivo com muitos aqui no Diário Gaúcho, sou testemunha de que todos são capazes de representarem muito bem sua atividade. 

Departamento de comunicação

Tenho convicção de que o Grêmio se lidera em comunicação, pelo trabalho do JP Fontoura. E mais, o clube também tem um ótimo departamento de comunicação, com a fantástica Rádio Grêmio, por exemplo. 

Especificamente no DG, por conviver e conhecer a todos, o reconhecimento é geral. Afinal, tenho dezenas de anos de Grêmio e 13 anos de atuação no Diário, aprendendo constantemente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias