Cacalo: "Fico sem entender a convocação de Everton para amistosos ridículos da Seleção" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor25/09/2018 | 07h00Atualizada em 25/09/2018 | 07h00

Cacalo: "Fico sem entender a convocação de Everton para amistosos ridículos da Seleção"

Surpreendeu a todos a posição de Tite, ao prejudicar exclusivamente o Grêmio

Cacalo: "Fico sem entender a convocação de Everton para amistosos ridículos da Seleção" Lucas Figueiredo / CBF/CBF
Everton atuou por alguns minutos nos dois últimos amistosos da Seleção Brasileira Foto: Lucas Figueiredo / CBF / CBF
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Continuo sem entender, assim como todos os gremistas, as razões da convocação do atacante Everton para os amistosos ridículos da Seleção Brasileira. Contra a Argentina, ainda se admite que seja um jogo de alguma importância, mas a equipe que deverá ser escalada é a considerada titular. Nestas condições, pelo que se viu nas últimas partidas, Everton será o reserva de Neymar. Logo, não irá jogar contra os hermanos. 

Leia mais
Grêmio recebe aviso da AFA e já sabe que não terá Kannemann contra o Palmeiras
Geromel está próximo do top 5 dos zagueiros com mais gols pelo Grêmio 
Grêmio deve ter apenas um titular contra o Fluminense

Admitindo, apenas em nível de argumento, que ainda pudesse ser titular, por que teria sido Everton o único atleta que atua no Brasil a ser convocado? O Flamengo está recheado de craques, o Palmeiras tem elenco milionário, Rodrigo Dourado está há meses no radar do Tite e sempre fica de fora. Surpreendeu a todos a posição adotada pelo técnico da Seleção, prejudicando exclusivamente o Grêmio, diante de um jogo decisivo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

Logo ele, que consagrou-se em clubes e tem a exata noção do que representa um jogador importante para a sua equipe ser sacado na hora de um jogo importante como esse. E alguns usam como pretexto para explicar a esdrúxula convocação o fato de que o atleta gosta de ser convocado. Numa Copa do Mundo, até aceito. 

Prejuízo

Quem paga o jogador — e muito bem — é o clube. Mas quem mede o tamanho do prejuízo que, no caso, o Grêmio, vai sofrer com a falta de seu atleta? Fico por aqui, embora possam existir muitas outras razões para uma convocação absurda como essa.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros