Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Fico sem entender a convocação de Everton para amistosos ridículos da Seleção"

Surpreendeu a todos a posição de Tite, ao prejudicar exclusivamente o Grêmio

25/09/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Figueiredo / CBF
Everton atuou por alguns minutos nos dois últimos amistosos da Seleção Brasileira

Continuo sem entender, assim como todos os gremistas, as razões da convocação do atacante Everton para os amistosos ridículos da Seleção Brasileira. Contra a Argentina, ainda se admite que seja um jogo de alguma importância, mas a equipe que deverá ser escalada é a considerada titular. Nestas condições, pelo que se viu nas últimas partidas, Everton será o reserva de Neymar. Logo, não irá jogar contra os hermanos. 

Admitindo, apenas em nível de argumento, que ainda pudesse ser titular, por que teria sido Everton o único atleta que atua no Brasil a ser convocado? O Flamengo está recheado de craques, o Palmeiras tem elenco milionário, Rodrigo Dourado está há meses no radar do Tite e sempre fica de fora. Surpreendeu a todos a posição adotada pelo técnico da Seleção, prejudicando exclusivamente o Grêmio, diante de um jogo decisivo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

Logo ele, que consagrou-se em clubes e tem a exata noção do que representa um jogador importante para a sua equipe ser sacado na hora de um jogo importante como esse. E alguns usam como pretexto para explicar a esdrúxula convocação o fato de que o atleta gosta de ser convocado. Numa Copa do Mundo, até aceito. 

Prejuízo

Quem paga o jogador — e muito bem — é o clube. Mas quem mede o tamanho do prejuízo que, no caso, o Grêmio, vai sofrer com a falta de seu atleta? Fico por aqui, embora possam existir muitas outras razões para uma convocação absurda como essa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias