Cacalo: "Mais três pontos para a conta do Grêmio" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor03/09/2018 | 07h00Atualizada em 03/09/2018 | 07h00

Cacalo: "Mais três pontos para a conta do Grêmio"

Tricolor mostrou ampla superioridade sobre o Botafogo no sábado

Cacalo: "Mais três pontos para a conta do Grêmio" Carlos Macedo/Agencia RBS
Foi fácil a tarefa sob chuva na Arena Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Foi importante a vitória gremista no sábado, contra o Botafogo. Admito que o time carioca não é uma boa equipe de futebol. Isso, no entanto, tornou obrigação o Grêmio vencer. Jogava em casa, é superior ao adversário e deveria, inclusive, triunfar com ampla superioridade. E cumpriu com estes pressupostos.

Leia mais
VÍDEO: Arthur envia camisa do Barcelona a Renato: "De nada pelos títulos"
Jael fala sobre a cavadinha na cobrança de pênalti: "Não foi a primeira vez"
Renato comemora goleada e projeta força máxima no Brasileirão: "Quem estiver bem, vai jogar"

Não foi, a meu juízo, uma exibição de luxo, mas foi boa o suficiente para vencer com categoria e sem correr riscos. A goleada por 4 a 0 foi decorrência natural da ampla diferença de qualidade entre as equipes. Coletiva e individualmente, o time tricolor teve uma boa atuação.

Jael foi o melhor em campo, devido aos dois gols que marcou e à sua movimentação intensa, proporcionando assistência aos companheiros. Luan voltou a jogar bem, assim como Everton, se bem que todos os jogadores tiveram atuações razoáveis. Mesmo que o time reserva tenha tido boas participações, se o Grêmio tivesse jogado sempre com os seus titulares, com certeza estaria ainda melhor pontuado na competição.

Ousadia deu certo

Renato foi ousado e corajoso ao substituir Maicon por Alisson, que também esteve muito bem. Não sei, no entanto, se numa partida mais complicada seria possível jogar com o meio-campo que o Grêmio atuou. De qualquer forma, Ramiro e Cícero deram conta do recado, e a articulação ficou praticamente por conta de Luan, mesmo que Everton e Alisson recuassem para marcar os laterais.

Ao fim e ao cabo, foi um excelente resultado pelos importantes três pontos somados. Manteremos o foco agora no Brasileirão e, nas duas próximas partidas, jogaremos com time titular.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros