Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Momentaneamente, deixamos de lado a competição dos reservas e vamos à Libertadores"

Depois da vitória por 2 a 0 contra o Paraná, no sábado (15), atenção tricolor agora é total no Tucumán

17/09/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André ¿?vila / Agência RBS
Grêmio venceu o Paraná por 2 a 0, na Arena, no sábado (15)

Pelo menos momentaneamente, deixamos de lado esse campeonato em que estamos jogando com reservas e no qual vencemos a partida de sábado (15), para pensarmos somente em Libertadores. Contra o Paraná, o Grêmio obteve uma vitória tranquila, sem sofrer nenhum tipo de percalço e somou os três pontos necessários e obrigatórios, porque jogava na Arena. Assim, permanece entre os seis primeiros na tabela da competição. 

Alisson teve boa atuação, mas a surpresa positiva foi a estreia de Juninho Capixaba, que, inclusive, marcou um belo gol. O time reserva cumpriu seu papel e sua obrigação. Ainda assim, não posso deixar de criticar um campeonato como esse, em que Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio atuam com equipes reservas.

Quem é o responsável por equipes grandes serem obrigadas a participar da desmoralização desse campeonato? Procura-se quem prejudica aquela que deveria ser a competição mais importante para todos os clubes brasileiros. 

Em face disso, o foco tricolor agora se volta inteiramente para a Libertadores. A equipe já está na Argentina, e o nosso adversário briga na ponta de cima do campeonato nacional. Sabendo disso tudo, o Tricolor deve se preparar adequadamente para enfrentar uma guerra futebolística no país vizinho. 

Superior ao Estudiantes

O Tucumán é um time maduro, experiente, forte fisicamente e muito superior ao Estudiantes, contra quem o Grêmio lutou muito para conseguir a vitória. Mas é a primeira partida de um mata-mata muito difícil, e um resultado razoável traz a decisão para a Arena. 

Boa sorte ao tricampeão da América!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias