Cacalo: "Momentaneamente, deixamos de lado a competição dos reservas e vamos à Libertadores" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor17/09/2018 | 07h00Atualizada em 17/09/2018 | 07h00

Cacalo: "Momentaneamente, deixamos de lado a competição dos reservas e vamos à Libertadores"

Depois da vitória por 2 a 0 contra o Paraná, no sábado (15), atenção tricolor agora é total no Tucumán

Cacalo: "Momentaneamente, deixamos de lado a competição dos reservas e vamos à Libertadores" André ¿?vila / Agência RBS/Agência RBS
Grêmio venceu o Paraná por 2 a 0, na Arena, no sábado (15) Foto: André ¿?vila / Agência RBS / Agência RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Pelo menos momentaneamente, deixamos de lado esse campeonato em que estamos jogando com reservas e no qual vencemos a partida de sábado (15), para pensarmos somente em Libertadores. Contra o Paraná, o Grêmio obteve uma vitória tranquila, sem sofrer nenhum tipo de percalço e somou os três pontos necessários e obrigatórios, porque jogava na Arena. Assim, permanece entre os seis primeiros na tabela da competição. 

Leia mais
Grêmio só vai se manifestar sobre mudanças no departamento médico após jogo em Tucuman
Kaio comemora vitória e busca sequência no Grêmio
Após vitória sobre o Paraná, dirigente do Grêmio projeta jogo com o Tucumán: "Uma grande batalha"

Alisson teve boa atuação, mas a surpresa positiva foi a estreia de Juninho Capixaba, que, inclusive, marcou um belo gol. O time reserva cumpriu seu papel e sua obrigação. Ainda assim, não posso deixar de criticar um campeonato como esse, em que Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio atuam com equipes reservas.

Quem é o responsável por equipes grandes serem obrigadas a participar da desmoralização desse campeonato? Procura-se quem prejudica aquela que deveria ser a competição mais importante para todos os clubes brasileiros. 

Em face disso, o foco tricolor agora se volta inteiramente para a Libertadores. A equipe já está na Argentina, e o nosso adversário briga na ponta de cima do campeonato nacional. Sabendo disso tudo, o Tricolor deve se preparar adequadamente para enfrentar uma guerra futebolística no país vizinho. 

Superior ao Estudiantes

O Tucumán é um time maduro, experiente, forte fisicamente e muito superior ao Estudiantes, contra quem o Grêmio lutou muito para conseguir a vitória. Mas é a primeira partida de um mata-mata muito difícil, e um resultado razoável traz a decisão para a Arena. 

Boa sorte ao tricampeão da América!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros