Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Não estou entre os que acham que a lesão de André é a solução para o Grêmio"

Ausência de um centroavante de ofício, bem ou mal, obriga Renato Portaluppi a alterar substancialmente o esquema tricolor

14/09/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
André não vem jogando bem, mas uma mudança radical de esquema necessitaria de mais treinamento

Não estou entre aqueles que dizem que a lesão do centroavante André seria uma boa solução para Renato Portaluppi. Primeiro, porque tratam-se de meros palpiteiros, que jamais adentram o vestiário de um clube de futebol e não têm a menor noção do que ocorre internamente. Isso é um fato indesmentível. Contudo, a todos é permitido palpitar. 

As opiniões posteriores vão depender do resultado obtido pela equipe, sobre o qual essas pessoas não têm a menor influência. A ausência de um centroavante de ofício, bem ou mal, obriga o técnico gremista a alterar substancialmente o esquema tricolor. 

No mérito, reconheço que André não vem jogando bem, tanto que, em colunas anteriores, pedi a vinda de outro jogador da posição para a disputa do restante da Libertadores. Porém, a mudança radical em um esquema que deu certo dois anos antes, precisa ser feita com muita habilidade e necessitaria de mais treinamento. 

No entanto, a urgência requer uma decisão rápida, e acredito que Renato saberá buscar a melhor solução, como nosso treinador já demonstrou em outras oportunidades.

Assessoria competente

Não escrevi mais do que uma única linha sobre o episódio das entrevistas após o clássico Gre-Nal, visando não estimular violência. Mas não posso deixar de comentar que fiquei pasmo com a qualidade e competência da assessoria de imprensa e marketing que tem o atleta Rodrigo Dourado, em todos os setores. Abriram-se as portas de todos os armários.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias