Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Respeito é palavra que não existe no dicionário da CBF"

Escalação do árbitro Wilton Pereira Sampaio para o jogo entre Grêmio e Santos é um desrespeito

05/09/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Anderson Fetter / Agencia RBS
No Gre-Nal do primeiro turno, Wilton Pereira Sampaio sonegou três pênaltis flagrantes em favor do Grêmio

Inacreditável, para não dizer outra coisa, o que a gloriosa CBF continua fazendo com um clube como o Grêmio, o maior vencedor da Copa Libertadores de América no país, junto a outros dois clubes. Respeito é palavra que não existe no dicionário da entidade que dirige o futebol brasileiro. 

A escalação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, apontado para dirigir o jogo do Grêmio contra o Santos, na quinta-feira (6) desrespeita os mais comezinhos direitos de igualdade e de justiça que deveriam valer no Campeonato Brasileiro

Esse árbitro, no domingo passado, trabalhou em um jogo no qual uma das equipes, no caso o Cruzeiro, reclamou veementemente de prejuízo evidente. Por coincidência, em favor do adversário local do Grêmio. 

Esse mesmo profissional trabalhou no clássico Gre-Nal do primeiro turno e, consonante à quase unanimidade da imprensa nacional, sonegou três pênaltis flagrantes em favor do Grêmio. Quando o Tricolor se aproxima dos líderes da competição, esse cidadão é escalado justamente para trabalhar num jogo do Tricolor. 

Sensibilidade

Por mais honesto que seja, e não se discute isso, mas incompetência pura, o mínimo de sensibilidade dos organizadores do Brasileirão exigia que ele não fosse escalado em jogo do Grêmio. Até em benefício do próprio profissional da arbitragem, que é passível de erros. Espero que os atletas gremistas possam jogar tranquilos e deixem de lado esses prejuízos acontecidos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias