Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Convocação de Everton é justa, mas é um baita prejuízo para o Grêmio"

Renato Portaluppi perderá o seu principal jogador para a partida contra o Palmeiras, no Brasileirão

22/09/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Everton é o grande destaque do Grêmio na temporada

Claro que a convocação de Everton para a Seleção Brasileira, nos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, é justa. Só que é um baita prejuízo para o Grêmio, que perderá seu principal jogador contra o Palmeiras, num duelo que pode valer muito.

Não consegui entender o critério do técnico Tite. Por que chamar apenas um jogador que atua no futebol brasileiro? Que diferença faria no planejamento da Seleção não convocar o gremista agora, sendo que a previsão é de que o Cebolinha esteja em campo apenas alguns minutos? 

Óbvio que o maior problema ainda é o calendário do futebol nacional, que não para seus campeonatos nas datas Fifa. Mas Tite poderia ter avaliado melhor a situação de Everton. Era possível fazer uma lista só com os jogadores que atuam no Exterior. 

ENCRUZILHADA

Na luta pela liderança do Brasileirão, o Inter terá uma prova de fogo contra o Corinthians, no Itaquerão, no domingo. O Timão vai aproveitar o confronto para azeitar a equipe para a Copa do Brasil

A volta de Dourado é um alívio para Odair Hellmann. Diminui o impacto das ausências de Moledo e Cuesta. O capitão é um dos avalistas do ótimo momento do sistema defensivo do time. 

QUEM PARA O VERDÃO?

A campanha do Palmeiras na Libertadores é impressionante. A equipe paulista venceu todos os jogos fora de casa. 

Na primeira fase, apenas um empate com o Boca Juniors, em São Paulo. Com autoridade, bateu os argentinos na Bombonera. Podem se reencontrar na semifinal. E a única derrota foi para o Cerro Porteño, nas oitavas. O time de Felipão pinta como favorito. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias