Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Ao Grêmio, é proibido jogar mal"

Impressionante como sempre voltam as críticas nas jornadas ruins do Tricolor

08/10/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Maicon não conseguiu mostrar bom futebol na Arena

Fico sempre impressionado com quantos saem do armário quando o Grêmio não joga bem. E não me refiro tão somente aos oportunistas que ficam escondidos nas moitas, esperando uma chance de fazer críticas, esquecendo por inteiro o contexto tricolor. Falo aqui também dos gremistas, ou que se dizem gremistas, que saem das tocas e começam com críticas injustas e carregadas de falsa isenção.

Neste momento, ambos os setores referidos dizem que são realistas e necessitam criticar. Ora, por favor! O Grêmio vinha de seis vitórias consecutivas em duas competições. E invicto o mesmo número partidas. Mas, para o Grêmio, é absolutamente proibido jogar mal. Aí aparecem donos da verdade, que apontam soluções mágicas: este no lugar daquele, retira fulano, altera o esquema. Enfim, não conseguem conter a mágoa com o Tricolor.

Sabemos todos, e alguns fazem questão de não lembrar, que o elenco gremista não é o melhor nem o mais numeroso dos times brasileiros. Mas os abutres esquecem. Ainda assim, é o clube com mais títulos no país nos últimos dois anos. No entanto, não importa. O que vale e se exige é que o Grêmio ganhe tudo.

Vamos olhar para a frente

Se não for assim, caem de críticas. Mesmo jogando mal contra o Bahia, escrevi na coluna de final de semana que os atletas gremistas são extremamente profissionais. Eles suaram sangue em busca de reação e da eventual vitória, que não veio.

Vamos olhar para a frente. Temos Libertadores e buscamos o inédito tetracampeonato, sem esquecer de beliscar o Brasileirão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias