Grêmio



PAIXÃO TRICOLOR

Cacalo: "Hora do Grêmio escrever de novo a história"

Contra o River Plate, mais uma vez o Tricolor vai mostrar sua força

30/10/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Everton volta a ser opção para o Tricolor

Quando a Baixada ainda era o estádio do Grêmio, eu não tinha idade suficiente para acompanhar meu pai nos jogos, embora hoje eu seja um experiente torcedor, ainda com forças para torcer para o Tricolor. Agora vou à Arena, como fui infinitas vezes no saudoso Olímpico. Raramente deixo de comparecer a uma partida do Imortal, somente por uma razão muito relevante.

Ao longo desse tempo todo, tenho visto em Porto Alegre, e outras tantas vezes fora da nossa capital, o Tricolor escrever sua história gloriosa. Mas a emoção toma conta de todos nós a cada vez que o Grêmio enfrenta uma partida como a de hoje. Pela importância do jogo, pela qualidade do adversário e pela relevância da competição. Tenho certeza absoluta de que esse sentimento assola a todos os torcedores gremistas.

Acreditamos na vitória e queremos a classificação, mas respeitamos o forte River Plate. Fazemos parte desta história. Alguns antigos, como eu, outros jovens, mas nem um pouco menos presentes nas grandes partidas e participantes de uma emoção indescritível. Fico imaginando que há gremistas que frequentaram a Baixada, o Olímpico e agora a Arena. Quantas emoções! Quantas alegrias, e também eventuais tristezas.

Momentos de amor

Quantas vezes, em quantos momentos, viveram presencial e intensamente seu amor pelo clube. Por todos estes motivos, quando chega o dia de uma partida como a de hoje, são milhões de pessoas devidamente identificadas e apaixonadas por este clube extraordinário, transmitindo inesquecível carga deenergia positiva ao time.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias