Cacalo: "Tudo é Libertadores para o Grêmio e nada mais nos interessa" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

PAIXÃO TRICOLOR29/10/2018 | 07h00Atualizada em 29/10/2018 | 07h00

Cacalo: "Tudo é Libertadores para o Grêmio e nada mais nos interessa"

Confronto com o River Plate não sai da cabeça de nenhum gremista

Cacalo: "Tudo é Libertadores para o Grêmio e nada mais nos interessa" Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Grêmio FBPA
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Passei o final de semana preocupado com as eleições. Acompanhei notícias, pesquisas, enfim, tudo que dissesse respeito ao futuro político no nosso estado e do país. Andava despreocupado com o futebol, pensando somente no jogo de amanhã. Nem me lembrei de que haveria partida do Grêmio, no sábado à tarde. Mesmo que, na sexta feira passada, ainda tivesse lido e ouvido qualquer coisa a respeito. O foco estava por inteiro na partida de volta contra o River Plate, por todas as razões que nem preciso explicar. 

Leia mais
Técnico do River Plate prevê mudança na postura do Grêmio: "Não vão só se defender"
Renato cita "falta de concentração" e "gols infantis" na derrota do Grêmio para o Sport
Grêmio x Sport registra o menor público da Arena no Brasileirão

Mas, como disse, na sexta-feira, ainda me lembrei um pouco do Brasileirão, quando soube que o poderoso Vasco havia injustamente empatado seu jogo, tendo um pênalti sonegado, mantendo a estatística de benefícios de erros de arbitragem sempre para os mesmos, como disse a CBF. No entanto, assim como lembrei, logo me esqueci do Brasileirão. 

Por pura distração, não percebi que o time reserva do Grêmio jogaria no sábado. Depois, fiquei sabendo que jogou e perdeu. Felizmente, essa derrota não terá influência na Libertadores. Afastei essa preocupação, porque não há gremista nesse mundo que não esteja atento, extremamente vigilante com o jogo de terça-feira. Tudo para nós, torcedores tricolores, é River. Tudo é Libertadores e nada mais nos interessa, ainda mais quando se tratar de uma competição contaminada e desvalorizada. 

Os ingressos estão todos vendidos. A Arena estará lotada. Os jogadores receberão toda a energia positiva da nação tricolor espalhada pelo mundo. O que importa é a classificação para a finalíssima. Temos uma pequena vantagem, mas precisamos respeitar a categoria e a qualidade do River. Queremos a vaga. Lutaremos por ela. 

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!  


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros