Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Vitória do Grêmio rodou o mundo"

Grande triunfo sobre o River Plate contou com a torcida tricolor por todo o planeta

26/10/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Torcida do Grêmio vive lua de mel com o nosso Tricolor

A expressiva vitória do Grêmio em Buenos Aires, contra o gigante River, repercutiu no mundo. Antes, porém, quero falar da imensa dificuldade que é jogar na capital argentina contra os dois grandes da cidade.

O Palmeiras, que tem grupo milionário, sofreu revés por 2 a 0 do Boca Juniors, uma equipe que, teoricamente, não atravessa a grande fase que vive o River. Isso, por si só, mostra a grandeza da vitória gremista, conquistada com todos os méritos, por esforço e qualidade do time e pela competência de Renato.

Nada, no entanto, está ganho. O rival virá mordido e tem muita esperança de reverter o resultado em Porto Alegre. Estaremos preparados. Por outro lado, foram emocionantes as postagens que vi nas redes sociais das comemorações da imbatível torcida gremista pelo mundo. 

Em Sydney, na Austrália, quase uma centena de tricolores reunidos vibrou intensamente com o gol de Michel e a vitória. No Canadá, repetiu-se a alegria da gremistada. Em Miami, houve também festa tricolor.

Fico imaginando o que não teria acontecido por esse Brasil afora, repleto de torcedores do Grêmio. Precisaremos de toda esta energia da nação gremista para o jogo de volta na Arena.

É preciso ter foco

Estaremos sem Kannemann, que em Buenos Aires foi de novo fenômeno inexplicável, tamanha sua competência, mostrando aos conterrâneos toda a sua qualidade e liderança. Renato saberá escolher o melhor substituto. A propósito, nosso treinador tem sido mestre em estabelecer reposições no time. Foco total no jogo de terça-feira na Arena.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias