Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Embora não me agrade, um empate contra o São Paulo é um bom resultado"

Confronto entre tricolores na noite desta quinta-feira (15), no Morumbi, será mais uma decisão

15/11/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
No primeiro turno, Everton fez os dois gols da vitória gremista por 2 a 1 na Arena

O Grêmio joga na noite desta quinta-feira (15), contra o São Paulo, no Morumbi, mais uma decisão na sua trajetória em 2018. Claro que ela tem o limite do que realmente representa, apenas uma classificação direta à Libertadores, que, por óbvio, ao contrário do que pensam alguns, não se trata de nenhum título ou de grande conquista. De qualquer sorte, respeitando opiniões contrárias, cada um na sua turma e nos seus objetivos. 

Mas dentro desse contexto, é importante a tal classificação de forma direta à Libertadores, mesmo que seja apenas mais uma do tricolor gaúcho. Ganha tempo em preparação, no início do próximo ano, ultrapassa a chamada pré-Libertadores e entra diretamente na fase dos grupos. 

No entanto, o jogo no Morumbi, por si só, é muito difícil. O São Paulo vem ferido, por todas as razões que conhecemos e que explanei na coluna de ontem. Além disso, o nosso Grêmio ainda conta com desfalques importantes. 

Duelo acirrado

Como sempre, os gremistas da região estarão presentes em apoio ao nosso Tricolor. O jogo é decisivo não somente pela busca dos três pontos tão necessários, mas principalmente porque o time paulista é adversário direto na briga por essa vaga no G-4 do Brasileirão. Sem Luan e também com ausência certa do grande zagueiro Kannemann, que foi convocado pela seleção argentina, será um duelo acirrado.

Precisamos lembrar também, que, embora não me agrade, por não ser o ideal, o empate, neste caso, será um bom resultado, pois mantém o Grêmio na frente de seu adversário.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias