Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Grêmio precisa ter ousadia e fazer investimentos"

Jamais podemos esquecer da grandeza do clube, que disputa títulos com outras grandes equipes e precisa vencê-las

12/12/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Presidente Romildo tem dirigido o clube com muita responsabilidade, o que permite reforçar o time

Começou, verdadeiramente, o corre-corre dos clubes de futebol visando à próxima temporada. Todas as notícias que são lidas acerca de tais clubes dizem respeito, prioritariamente, a reforços. Alguns deles, por questões estatutárias, ainda tratam de suas eleições internas. Isso no entanto, não os impede de projetar alternativas para 2019.

Naquilo que mais me interessa, que é o Grêmio, vejo uma certa movimentação do departamento de futebol. Observam-se várias tentativas de renovações de contratos, busca por novos atletas e decisões importantes a serem adotadas. Percebe-se também que alguns jogadores podem deixar o elenco. Um ponto relevante nessas mudanças é que, ao que parece, à distância, a direção está consciente e sabendo promover mudanças, atendo-se sempre com muita cautela à capacidade financeira do clube.

Neste aspecto, o Grêmio vive um excelente momento. As notícias dão conta de que o último balancete apresentou, inclusive, superávit. É fundamental esse equilíbrio financeiro, mas, dentro do que for possível, o Tricolor precisa ter ousadia e fazer investimentos, porque renovar ou contratar bons jogadores não é despesa.

Responsabilidade

Jamais podemos esquecer da grandeza do clube, que disputa títulos com outras grandes equipes e precisa vencê-las. Não disputamos campeonato de bancos ou de quem tem mais dinheiro guardado.

O clube é profissional, vem sendo dirigido com muita responsabilidade e penso que atingiu um nível de equilíbrio. Oxalá os reforços venham, porque haverá muitos jogos, em muitos campeonatos, desde o início da temporada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias