Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Nação tricolor está de luto"

Tarciso foi um profissional que honrou as três cores do Grêmio

06/12/2018 - 17h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

  

André ¿?vila / Agencia RBS
O ex-jogador e vereador de Porto Alegre faleceu ontem, aos 67 anos.

Morreu prematuramente um grande atacante da história gremista. José TARCISO de Sousa foi o atleta que mais vezes vestiu a camisa tricolor. Depois de Alcindo Martha de Freitas, o maior goleador da história gremista, Tarciso foi o segundo em marcação de gols. Teve uma carreira impressionante no Grêmio. 

Foi corajoso e teve personalidade para enfrentar e vencer os maus momentos dele próprio e do clube. Veio em 1973 como centroavante e, depois, o então técnico Telê Santana o redescobriu como um grande ponta-direita. Após, ainda tornou- se um versátil atacante, atuando em todas as posições. Esteve presente no emblemático clássico Gre- Nal de 1977, quando o Grêmio, vencendo o jogo, retomou a hegemonia do futebol gaúcho.

 A partir dali, transformou- se num ídolo tricolor, chegando inclusive à Seleção Brasileira. Coroou sua passagem pelo Grêmio sagrando- se, com participação importante, campeão da Libertadores e mundial. Tem seu nome e seus feitos gravados na história do clube. Era dotado de extrema velocidade e alta técnica, sendo especialista em gols decisivos. Durante mais de uma década, representou com brilho, altivez e orgulho a camisa gremista. 

Perda irreparável

Tarciso foi um profissional que entendeu, desde a sua chegada, o que significava ser jogador do Grêmio.  E honrou as três cores. 

Quero, como gremista, expor minha profunda tristeza pelo seu falecimento e externar a seus familiares os mais sinceros votos de condolências pela perda irreparável. 

É mais uma estrela que sobe e vai se juntar a tantas outras que dignificaram a vitoriosa história tricolor. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias