Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Não escrevi sobre as comemorações tricolores em dezembro porque ia faltar espaço"

Tenho minha justificativa para não fazer nenhuma alusão relativa às datas comemorativas do Grêmio neste mês

18/12/2018 - 07h00min

Atualizada em: 18/12/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Agencia RBS / Agencia RBS
Grêmio foi o primeiro clube gaúcho a ser campeão da Libertadores e também do Mundial de Clubes

Recebi inúmeras mensagens reclamando que não fiz nenhuma alusão aqui na coluna sobre as datas comemorativas do Grêmio neste mês. Todos tinham razão, mas também tive a minha justificativa. Não seria possível escrever sobre as conquistas de dezembro, senão ia ter que ficar escrevendo diariamente.

Afinal, escolho apenas três delas: Campeonato Mundial em 1983, bi brasileiro em 1996 e penta da Copa do Brasil em 2016. Quando alguns dizem que o Mundial não foi Fifa, apesar de oficializado, lembro que os títulos do nosso tradicional adversário não foram da CBF. Talvez ninguém lembre o que foi a CBD. Não foi uma simples troca de nome. A CBD englobava todos os esportes terrestres e aquáticos. E talvez os tais títulos tenham sido de polo aquático ou natação. Ou talvez basquete, não sei.

Claro que estou brincando, pois reconheço os títulos vermelhos. Mas fomos o primeiro clube gaúcho a ser campeão mundial, assim como fomos o primeiro a ganhar a Libertadores. Sempre mostrando o caminho. Em Copa do Brasil, o atual mais importante titulo deste país, nem se discute, tamanha é a distância que nos separa da maioria dos demais. 

Cada um na sua turma

E, em 2018, de lambuja, ainda vencemos o Gauchão, campeonato que não somos os maiores vencedores. Ou seja, cada um na sua turma. Talvez agora, os leitores e amigos entendam o porquê de não ter escrito sobre as comemorações tricolores do mês de dezembro. Ia faltar espaço.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias