Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Resultados do Grêmio em 2018 foram razoáveis"

Apesar de perdermos a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão, conquistamos a Recopa e o Gauchão

31/12/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de Jefferson Botega e Mateus Bruxel / Agência RBS
Tricolor foi campeão do Gauchão (E) e da Recopa Sul-Americana (D) em 2018

O ano de 2018 começou com certo atraso para o Grêmio. A conquista do tri da Libertadores em 2017 e a disputa do Mundial de Clubes fizeram com que a temporada deste ano tivesse o retorno dos titulares bem depois das outras equipes que estavam disputando o Gauchão, como o Tricolor teria que fazer.

Havia pressões para a retomada da hegemonia no campeonato estadual. O Grêmio alcançou sua classificação para a fase seguinte num clássico Gre-Nal. Se não vencesse, estaria fora. Não somente venceu como, em três clássicos, derrotou seu adversário duas vezes e jogou o terceiro apenas administrando o resultado. De lambuja, eliminou o Inter. Conquistou o título estadual com sobras.

Antes disso, venceu a Recopa Sul-Americana. O ano prometia. Mas os adversários eram fortes, tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores e no Brasileirão. Embora tenha feito boas campanhas, não alcançou os títulos. Foi desonestamente prejudicado contra o River Plate, fato conhecido mundialmente.

Algumas circunstâncias foram fatais no segundo semestre: o excesso de jogos, a saída de alguns jogadores e as várias lesões. Dentro do contexto, foram resultados razoáveis, culminando com a classificação a uma nova Libertadores.

Para voltar a vencer

No entanto, sabedores das dificuldades que tivemos e tendo ciência daquelas que teremos pela frente no próximo ano, urge que tenhamos uma equipe competitiva para enfrentar e vencer as competições que se apresentarão. Feliz Ano-Novo a todos!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias