Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Rômulo, Grêmio e as fake news"

Circularam nas redes sociais notícias de que o clube gaúcho havia contratado o volante, o que não é verdade

26/12/2018 - 11h42min

Atualizada em: 26/12/2018 - 11h45min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Gilvan de Souza / Flamengo/Divulgação
Rômulo está na mira do Grêmio

Passados os festejos natalinos, que espero tenham sido de paz e saúde para todos, começamos a viver a semana final deste 2018. Para o Grêmio, foi um ano de somente dois títulos, mas razoável dentro do contexto futebolístico. Muitos clubes no Brasil festejaram apenas o Natal. 

Mas, pelas notícias divulgadas, o Tricolor segue na busca de reforços. Particularmente, penso e acredito que a imensa maioria das notícias são dadas por repórteres bem informados. Neles, via de regra, reconheço veracidade. 

Faço esta afirmativa, porque circulou nas redes sociais no feriado natalino que o Grêmio havia contratado Rômulo. Não quero, por enquanto, entrar no mérito de sua capacidade de jogar futebol. No entanto, buscando informação, soube que tal contratação não havia se confirmado. 

Foi um ano pródigo em "barrigadas" históricas, como o caso do técnico Renato, por exemplo, que no Rio de Janeiro e em outros locais, foi dado como técnico do Flamengo. Erraram! 

Esperando reforços

Nesse caso da contratação de Rômulo parece que, novamente, quem divulgou a informação, especialmente pelas redes sociais, também errou. 

Fico imaginando: será que é a ânsia de ser notado? Porque não pode haver outro motivo para que alguém, sem saber ou sabendo que não é verdade, ainda assim divulgar uma notícia, como foi o post nas redes sociais, depois prontamente negado pelos verdadeiros detentores da notícia. De qualquer sorte, estamos atentos, esperando pelos legítimos reforços do Grêmio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias