Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Somente não chegamos ao tetra pela falcatrua promovida pela Conmebol"

Há um ano atrás, estávamos comemorando o tricampeonato inédito da Libertadores

01/12/2018 - 07h00min

Atualizada em: 01/12/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Para coroar a comemoração, ela ocorreu no dia da renovação do contrato do técnico multicampeão Renato Portaluppi

Foram tantos os fatos dos últimos dias que não tive condições de comemorar aqui no espaço da coluna o aniversário do tricampeonato da Libertadores. Futebol, todos nós sabemos, é um esporte e existe uma disputa entre adversários, e o objetivo é vencê-los. Conquistar títulos é a vitória suprema para um clube de futebol. 

Por isso, todos nós, gremistas, estamos comemorando o ano decorrente da conquista de um tricampeonato inédito da competição sul-americana. Somente outros dois clubes no Brasil foram capazes de obter tal feito. E, para coroar a comemoração, ocorreu no dia da renovação do contrato do técnico multicampeão Renato Portaluppi

Quem não lembra dos golaços de Luan, das jogadas brilhantes de Everton e das atuações soberbas de Geromel e Kannemann. Tenho que referir, ainda, aquela defesa extraterrena realizada por Marcelo Grohe num jogo contra o Barcelona-EQU. E somente não chegamos ao tetra neste 2018 pela falcatrua que foi promovida pela Conmebol, com desrespeito às regras jamais visto.

Projetar o tetra

Trata-se, assim, de uma comemoração justa e merecida, pelo qual cumprimento o presidente Romildo em nome de toda a sua diretoria e dos profissionais gremistas. E, como já estamos classificados para a Libertadores do próximo ano, começamos, desde já, a partir da renovação de Renato, a projetar a busca pelo tetra. 

Como escrevi na coluna de sexta-feira (30), precisamos de reflexão, reforços e renovação de propósitos para a supercompetição sul-americana, apesar dos problemas que a própria Conmebol criou para ela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias