Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Thiago Neves será capaz de jogar em alto nível todas as competições que o Grêmio tem em 2019?"

De qualquer sorte, não há reparos à qualidade do atleta, apenas estou tentando raciocinar no todo, no conjunto do time

08/12/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Vinnicius Silva / Cruzeiro/Divulgação
Acredito na avaliação do técnico Renato a respeito de Thiago Neves

Tomei conhecimento no final desta semana de que o Grêmio estava interessado pelo meia Thiago Neves, que joga no Cruzeiro. E o fato, inclusive, foi admitido pelo vice-presidente de futebol. E mais: seria um pedido do técnico Renato Portaluppi. A notícia veio ao encontro daquilo que escrevi na coluna anterior, acerca do ponto de equilíbrio nas contratações. 

Para não ampliar a discussão, inegavelmente Thiago é um excelente jogador. Faz como ninguém o trabalho de armação e conclui muito bem as jogadas, sendo por igual um goleador. Só por isso já seria um belo reforço. 

Porém, volto ao que escrevi. O meia, em fevereiro, completará 34 anos. Será capaz de jogar em alto nível de competitividade a quantidade de competições que o Grêmio possui em 2019? Teremos um atleta com capacidade física para enfrentar as dificuldades desses vários campeonatos? Não estará obstaculizando o crescimento do garoto Jean Pyerre? 

Mantido o elenco atual, ficaremos com Léo Moura, Marcelo Oliveira, Maicon, Cícero, Douglas, todos com mais de 30 anos. E não tenho nenhum preconceito com a idade. Basta ver Geromel, que tem 33 e está voando. 

Acredito na avaliação de Renato

De qualquer sorte, não há reparos à qualidade de Thiago Neves, apenas estou tentando raciocinar no todo, no conjunto do time. Contudo, como sempre tenho feito em ocasiões similares, acredito na avaliação do técnico Renato, que deve ter em sua cabeça ideias que desconhecemos sobre a formação da equipe.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias