Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Trocar Luan por Thiago Neves, jamais"

Transação seria um mau negócio para o Grêmio esportiva e patrimonialmente. Exagerando, seria um crime de lesa-pátria

21/12/2018 - 19h50min

Atualizada em: 21/12/2018 - 19h51min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos /  Vinnicius Silva/Cruzeiro e André ¿?vila / Agencia RBS
Cruzeiro propôs ao Grêmio a troca de Thiago Neves (à esquerda) por Luan e mais dois jogadores do time mineiro

Tenho escrito favoravelmente à vinda do meio-campista Thiago Neves para integrar o elenco do Grêmio. Inclusive, tenho referido que ele poderia atuar em mais de uma função no time tricolor, especialmente formando uma bela dupla com Luan. 

Confesso que fui surpreendido com as notícias de que o Cruzeiro estaria propondo a troca entre esses dois jogadores, e mais dois outros emergentes da equipe mineira. Ora, por favor! Trocar Luan por Thiago Neves trata-se de uma heresia futebolística. 

O nosso meio-campista foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2017, em que o Grêmio se sagrou tricampeão. É um dos goleadores do time e, se não estou enganado, o maior goleador da Arena. Ademais, é um atleta no auge físico de sua carreira, pois conta com 25 anos de idade. 

Tecnicamente, então, nem se discute a qualidade de Luan, mesmo que Thiago Neves seja bom jogador. E, ainda, é um atleta perfeitamente adequado ao elenco gremista e às necessidades do time. 

Luan conta com a integral confiança do treinador Renato, na medida em que atua em várias posições. Confio muito na direção gremista e não canso de repetir essa confiança, por tudo aquilo que tem sido feito. 

Por isso, não quero crer nessa possibilidade de troca, que seria um mau negócio, esportiva e patrimonialmente. Exagerando, seria um crime de lesa-pátria. O presidente Romildo Bolzan tem discernimento e lucidez suficiente para impedir esse tipo de troca.

Nada contra clubes que queiram Luan. Mas, se o Cruzeiro tem tanto interesse, que pague a cláusula rescisória ou negocie por um valor próximo disso. Luan não é moeda de troca.

Reitero que Thiago Neves é muito bom jogador, interessa ao Grêmio, mas nunca em troca por Luan. Juntos seriam uma grande solução, mas, se assim não for, que o time mineiro fique com seu jogador, e o Grêmio com Luan.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias