Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Fiquei bastante satisfeito com as palavras do argentino Montoya"

Reforço do Grêmio disse que atua preferencialmente pelo lado direito, no setor que era de Ramiro

08/01/2019 - 07h00min

Atualizada em: 08/01/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Walter Montoya está no auge de sua capacidade física, pois tem 25 anos de idade

Quando contratações são planejadas, elas não são meras aquisições, mas fazem parte da arrumação do time. Claro que, em posições que são autônomas, como o caso do goleiro, elas tornam-se autoexplicativas. É uma função diferente, que apenas um especialista pode ocupá-la. 

Ouvindo a manifestação do argentino Montoya, confesso que fiquei bastante satisfeito com suas palavras. É um jogador que atua preferencialmente pelo lado direito. Isso conduz a uma situação de acerto na chegada do atleta, que viria, por suas próprias características, para substituir Ramiro, que atuava por aquele lado. Ou seja, o Grêmio traz um jogador que pode fazer com que Renato mantenha o sistema de jogo.

Embora possa estar sem o ritmo ideal de jogo, Montoya está no auge de sua capacidade física, pois tem 25 anos de idade, talvez o melhor momento para um jogador de futebol competitivo. E, como afirmei antes, os reforços vão escalando o time, na medida em que chegam atletas apropriados para as carências da equipe. 

Contratações criteriosas

Observem, amigos leitores, que Maicon teve dificuldades físicas no ano passado. Neste ano, além dos meninos da base, o Grêmio terá Michel e Rômulo. Assim, as lacunas vão sendo preenchidas. 

Da mesma forma, na lateral esquerda, se for confirmada a vinda de Emmanuel Mas, isso permitirá que Juninho Capixaba também possa exercer outras funções, como fez em 2018. 

Podemos dizer que são todas contratações criteriosas, sem esbanjamento financeiro, que podem ser a solução gremista para este ano.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias