Cacalo: "Grêmio está sendo racional em suas contratações" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 

Paixão Tricolor11/01/2019 | 07h00Atualizada em 11/01/2019 | 07h00

Cacalo: "Grêmio está sendo racional em suas contratações"

Custo a entender por que o Flamengo, por exemplo, se desfaz de excelentes atletas jovens por valores estratosféricos e adquire outros por números semelhantes

Cacalo: "Grêmio está sendo racional em suas contratações" Isadora Neumann/Agencia RBS
Mesmo assim, presidente Romildo e a direção gremista deixam claro a ambição por títulos importantes Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Não conheço torcedor ou dirigente de clube que não queira ter em seu time grandes jogadores. Ainda mais se forem aqueles ditos "craques de exceção". Observando o mercado, percebe-se que realmente há muita movimentação. Os clubes chamados de grandes buscam atletas de alto nível. Flamengo, São Paulo e Palmeiras têm sido os maiores exemplos. No entanto, penso que há um desvirtuamento de valores, na maioria das vezes. 

Leia mais
Barbeiros de Vizeu "entregam" acerto do jogador com o Grêmio
Contratações de Rômulo e Montoya pelo Grêmio não assustam Michel: "Quanto mais concorrência, melhor"
Após recusa do Grêmio, Independiente prepara nova oferta por Kannemann

O Flamengo está trazendo alguns jogadores de primeira linha, de qualidade indiscutível. Mas, numa análise didática, não vejo que algum deles possa corresponder aos valores que lhes estão sendo atribuídos. Embora de boa qualidade, o meia Arrascaeta não se trata de um atleta para ser negociado nas condições em que foi. O mesmo posso dizer de Pablo, atacante que saiu do Athletico-PR e foi adquirido pelo São Paulo. Também é muito bom, mas as cifras pagas não correspondem ao que demonstrou na sua carreira.

Formação

Fico raciocinando acerca das políticas de futebol dos clubes e custo a entender por que o Flamengo se desfaz de três excelentes atletas jovens por valores estratosféricos e adquire outros por números semelhantes. Perde Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu e contrata, por exemplo, Vitinho. Agora, chega o meia uruguaio Arrascaeta, que, salvo melhor entendimento, nunca será melhor do que Paquetá.

Por todos esses motivos, penso que o Grêmio está sendo racional em suas contratações, mas sem perder a ambição por títulos importantes.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros