Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Me surpreendi com a manifestação de Renato, de que o Grêmio iniciará o Gauchão com uma equipe alternativa"

Técnico gremista também garantiu que vai comandar o grupo de atletas desde a primeira rodada

10/01/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Renato ainda poderá testar os garotos da transição em um ou outro jogo junto à equipe de suplentes

Confesso que me surpreendi com a manifestação de Renato Portaluppi, quando informou, na entrevista coletiva de quarta-feira (9) à tarde, que o Grêmio iria iniciar o Gauchão com uma equipe alternativa, mas que não seria o chamado time de transição. Além disso, ele garantiu que vai comandar o grupo de atletas desde a primeira rodada. 

Será aquela equipe que, ano passado, era denominada de alternativa, mas que era constituída por suplentes, que entravam quando era necessário para substituir alguns titulares. Penso que tal decisão leva em consideração o futuro imediato do time, na medida em que logo em seguida haverá mais de uma competição, e os profissionais que iniciarão jogando estarão em fase de preparativos para os demais torneios. Isso porque os titulares seguirão na pré-temporada, buscando alcançarem a melhor preparação física possível. 

Assim, os jogadores terão duas formas distintas de atingirem a forma ideal. Alguns, com partidas em sequência, aperfeiçoando o ritmo de jogo, e outros com exigências físicas, decorrentes da pré-temporada. Os atletas da transição estarão sendo testados, dentro das possibilidades, participando de um ou outro jogo junto à equipe alternativa.

Esperando Vizeu

Essa composição, salvo entendimento contrário, foi o que entendi da entrevista de Renato, que felizmente já retornou ao trabalho, inteiramente recuperado de cirurgia. Enquanto isso, seguimos aguardando a chegada do centroavante Felipe Vizeu, contratação que foi noticiada como certa e que, repito, será um grande acréscimo ao nosso Tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias