Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Capitão e técnico afinados no Grêmio"

Discurso de Maicon casa com as opiniões de Renato Portaluppi

30/01/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Camila Domingues / Agencia RBS

Na entrevista coletiva de Maicon, nesta terça-feira (29), foi possível notar por que ele é uma das principais – senão a principal – lideranças do Grêmio, a "voz" do técnico em campo. Uma das partes que mais me chamaram a atenção foi quando ele falou sobre Marinho, personagem que ganhou destaque por conta do vídeo em que "se oferecia" para jogar no Flamengo e, depois, no começo deste ano, pelos bons desempenhos.

Maicon, assim como Renato, afirma que Marinho sabe que errou, mas “bola pra frente”. Criticou os julgamentos – em época de apedrejamentos e linchamentos morais, pelos tribunais das redes sociais, onde todos gostam de apontar os erros dos outros – e disse que a resposta do atacante veio com boas atuações. A melhor até o momento, na minha visão, foi na vitória contra o Juventude.

Em colunas anteriores, neste espaço, eu defendia que a torcida devia ter paciência com Marinho, pois ele seria útil para o grupo gremista. Na minha visão, um elenco com essa característica, "fechado", é o ponto de partida para as vitórias. Quando o capitão tem discurso semelhante ao do técnico, melhor ainda.

Boas impressões

Outra boa impressão do jogo de segunda-feira (28) foi Jean Pyerre. Meia clássico, cabeça erguida, ele destoa da média do futebol brasileiro. Claro, tem de evoluir. Mas bola ele tem, e muita, vide o passe para Vizeu no terceiro gol.

Seria muito interessante ver Jean Pyerre e Luan juntos. Aliás, dá gosto de ver Luan solto, com desenvoltura. Quem sabe ele não será o Rei da América novamente?

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias