Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Gauchão é um laboratório de observação"

Disputa começa a mostrar jogadores que podem nos dar alegrias e peças que não estão azeitadas

25/01/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Capixaba (braço erguido) tem sido o destaque até aqui

Como bom laboratório, o Gauchão já começa a mostrar jogadores que podem nos dar alegrias em 2019 _ e peças que ainda não estão devidamente azeitadas. Mesmo com o empate contra o Aimoré, não dá para deixar de destacar que alguns nomes deram boa impressão nos dois primeiros jogos e podem deixar o torcedor otimista para o restante da competição.

Entre os destaques, Leonardo Gomes, com boa qualidade no apoio, transformando-se em boa opção para as ausências de Léo Moura, tendo em vista que este não deve atuar em todos os jogos do time do ano. Juninho Capixaba, autor de gols na duas primeiras partidas, poderia ser qualificado como destaque do time até aqui. Mesmo tendo perdido um gol na frente de Marcelo Pitol, Marinho também teve outra boa atuação, mostrando que Renato acerta ao dar confiança para ele. Sem falar, é claro, de Jean Pyerre e Matheus Henrique, que estão encantando o torcedor.

Como nem tudo são flores, Renato precisa ficar de olho nas duas posições extremas do time: goleiro e centroavante. Antes da falha contra o Aimoré, ainda em 2018, eu já não achava Paulo Victor lá grandes coisas. Fez bons jogos, algumas boas defesas, uma ou outra falha, coisas normais de um goleiro na média. A falta de reposição à altura para Marcelo Grohe se configura como um belo pepino para a direção descascar.

Um olho no peixe, outro no gato

Claro, não é do dia para a noite que se substitui um goleiro como Grohe, eu sei. De repente, com sequência de jogos _ fundamental para todos os jogadores mas, em especial, para os goleiros _, ele mantenha uma regularidade e se destaque. Essa é a nossa torcida, sempre. A se ressaltar, a excelente atitude do goleiro, que reconheceu a falha e não botou a culpa na iluminação do estádio.

No outro extremo, André teve uma atuação um pouco melhor do que na estreia e quase guardou o seu, mas também é bom ficar de olho. Nesse caso, ao menos, temos uma opção de muita qualidade: Vizeu. Até o momento, contudo, o balanço é positivo.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias