Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Que as falhas fiquem de lição para o Grêmio"

Tricolor empatou em 1 a 1 com o Aimoré pela segunda rodada do Gauchão

24/01/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
André teve boa chance, mas foi Capixaba (D) quem marcou de novo para o Grêmio

Na coluna de quarta-feira (23), escrevi que os goleiros do Grêmio não teriam lá grandes testes nesta fase do Gauchão, pela limitação dos times da competição. Errei. No empate contra o bravo e bom time do Aimoré, Paulo Victor deixou a torcida com saudade de Marcelo Grohe. Não que o gol do adversário tenha sido originado em uma grande falha de nosso atual goleiro titular. Não chegou a tanto. Mas na hora em que a bola entrou, fiquei com a sensação de que ele poderia ter defendido a cobrança de falta.

Olhando o replay, o sentimento aumentou, era a famosa bola que "dá para pegar". Não sei se ele saltou atrasado ou se a bola veio muito rápida, mas o fato é que, nos últimos muitos anos, as vitórias do Grêmio começaram pela muralha que tínhamos no gol, eleito o melhor do Brasil algumas vezes. Agora, temos um goleiro normal, que falha em lances como o de ontem e faz boas defesas. 

No restante, o Grêmio revelou, novamente, que Juninho Capixaba é um belo apoiador, que André anda com azar e que a zaga reserva deve receber cuidados especiais em 2019. Como temos visto nos últimos anos, no futebol brasileiro e mundial, goleiros diferenciados e zagas fortes são "meio caminho andado" para a vitória. Que as falhas do jogo contra o Aimoré fiquem de lição para o restante do ano.

Aposta em André

Evidentemente que André não deu a resposta que esperávamos em 2018, por motivos que a direção deve conhecer, mas se o presidente Romildo e Renato investem no atacante, é porque sabem que ele tem potencial. Eles não insistem em contratações que se mostram erradas.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias