Dupla Gre-Nal



Guerra total

Zé Alberto Andrade: "Que venham as emoções do Gauchão raiz"

Campeonato começa com a promessa de clássicos e muita rivalidade

19/01/2019 - 07h00min


José Alberto Andrade
José Alberto Andrade
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
As taças em disputa para o Gauchão

Passíveis de muitas discussões, os campeonatos estaduais estão aí, mais uma vez abrindo a temporada do futebol brasileiro. Temos, porém, que capitalizar a realidade. O Gauchão, acima de tudo, tem o sabor do reencontro, da volta às atividades e das novidades.

Além disso, bate diretamente no emocional do torcedor, atiçando as mais genuínas rivalidades e tradições. Que muitas emoções e alegrias venham na peleia de 2019.

NA MIRA – O Grêmio apresenta em Novo Hamburgo uma novidade conhecida, mas que precisa ser conferida. O volante Rômulo chegou com fama, mas também com incerteza quanto a sua condição física. Não apresentando problemas, é candidatíssimo à titularidade definitiva.

MENINOS CASEIROS – Por mais que Sarrafiore seja a maior esperança e cause frisson entre os colorados na estreia, vale a torcida pelos novatos Roberto e Pedro Lucas. O zagueiro e o centroavante são legítimas pratas da casa, que mostram bom potencial.

OBVIEDADE – É praticamente impossível se repetir o que tivemos em 2017, quando o Novo Hamburgo ganhou o título. Foi um fenômeno. Há o formulismo, que no ano passado colocou a dupla Gre-Nal se pegando antes da final. Aí está a importância da primeira fase que começa neste sábado.

MUITO FAVORITO – Parece incrível, mas nenhum estadual começa tão decidido como o Carioca. O Flamengo é obrigado a ser campeão, dada a disparidade em relação aos rivais.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias