José Augusto Barros: "Chance para faturar o primeiro título do ano" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 

Paixão Tricolor08/02/2019 | 07h00Atualizada em 08/02/2019 | 07h00

José Augusto Barros: "Chance para faturar o primeiro título do ano"

Jogo contra o Avenida, no domingo (10), vale a taça da Recopa Gaúcha

José Augusto Barros: "Chance para faturar o primeiro título do ano" Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Renato também poderá testar mais uma vez quem será o centroavante para os jogos da Libertadores Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação

O jogo contra o Avenida, neste domingo (10), além de representar a oportunidade de faturar o primeiro título do ano, a famosa Recopa Gaúcha, dará a chance para Renato testar mais uma vez quem será o centroavante para os jogos da Libertadores, já que nossa estreia na competição continental se aproxima. 

Leia mais
Treino volta a indicar Grêmio sem Léo Moura contra o Avenida
Volante marcador e contido na saída de bola: os primeiros jogos de Rômulo pelo Grêmio
FGF volta a marcar o Gre-Nal no dia 17 de março

Com as atuações irregulares de André, Jael e Felipe Vizeu largam na frente. Acredito que a vantagem seja do recém-chegado, que deve assumir a titularidade, deixando Jael como uma bela opção para o segundo tempo de jogos mais encrespados. 

Conselho importante

Por falar em Libertadores, achei interessante a entrevista de Everton, dizendo que Renato tem aconselhado o grupo a assistir aos jogos das fases preliminares da Libertadores. Com a liderança na tabela do Campeonato Gaúcho bem encaminhada, é importante que todos os jogadores conheçam bem quem poderá nos enfrentar nesta, que é a principal competição da temporada. 

Um dos "pega-ratões" da Libertadores, historicamente, está nestes confrontos contra time menores, alguns até desconhecidos, mas que podem complicar e até eliminar equipes tradicionais. É só lembrarmos de casos como o do Corinthians, em 2011, que caiu para o Tolima-COL ainda na pré-Libertadores.

Cautela e observação são sempre importantes. Do jeito que o Grêmio está se preparando neste começo de ano, acho que temos motivos para ficar otimistas com a temporada.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros