Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Com pés no chão, mas podemos comemorar"

Algumas pessoas dizem que a performance arrasadora do Grêmio se deve à falta de qualidade dos adversários no Gauchão, mas é interessante separar alguns fatos antes de uma análise definitiva

12/02/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Nas devidas proporções, temos, sim, de celebrar as boas atuações no Estadual

Após mais uma goleada no Gauchão, ouvi em muitas rodas de debate que a performance arrasadora do Grêmio se dá, em boa parte, pelo fato de os times do Estadual serem muito mais fracos do que aqueles que enfrentaremos no restante da temporada. Visão que não está de todo errada, diga-se. Porém, é interessante separar alguns fatos antes de uma análise definitiva.

Uma das opiniões que ouvi fez uma comparação interessante, ao lembrar que Everton fez um golaço contra o Avenida, mas que não conseguiu matar o jogo contra o River Plate, na Arena, naquele lance que poderia ter decidido nossa classificação para a final. Ok, até concordo que poderia, embora eu acredite — e afirme de novo — que não tínhamos time e não merecíamos ir para a final. Mas é completamente injusto comparar o Grêmio de hoje com aquele que pegou o River.

Acho que, nas devidas proporções, temos, sim, de celebrar as boas atuações no Estadual, sempre tendo em mente que o Gauchão não será parâmetro para competições mais fortes. Podemos, simplesmente, comemorar. Aliás, uma partida será um bom parâmetro: o Gre-Nal. Ali aparecerão as maiores dificuldades para o Grêmio ao longo do ano.

Vizeu e André são suficientes

Seguindo nessa linha, já é possível ter a noção de jogadores que estão usando bem o Gauchão para mostrar trabalho. Especificamente, Vizeu, Montoya e Marinho. De outro lado, surge a notícia da possível venda de Jael, que deu boas contribuições enquanto jogador de grupo. Porém, mesmo que Tardelli não venha, acho que o grupo ficaria bem com Felipe Vizeu e André.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias