Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: empate justo

Misto ficou no 0 a 0 com o Brasil-Pel

18/02/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Vizeu apareceu pouco em Pelotas

Não esperava que, mesmo com time misto, o Grêmio tivesse grandes dificuldades contra o Brasil-Pel no Bento Freitas. Pois, o jogo da tarde de domingo mostrou ao Tricolor que temos de abrir o olho, em qualquer situação, no longo calendário que nos espera para esta temporada.

Não que o valente time do Brasil, único clube gaúcho que disputa a Série B em 2019, tenha levado grande perigo ao gol de Julio César. Longe disso. Mas fez aquele jogo perigoso, de time retrancado, que joga por uma bola – postura absolutamente justa, que pode complicar o Grêmio em alguma partida importante durante este ano.

Especificamente sobre o jogo e o empate em 0 a 0, confesso que esperava ver algo a mais de nomes como Montoya e Felipe Vizeu, que tiveram a oportunidade de sair jogando desde o início. O primeiro teve uma atuação bem discreta, enquanto o atacante teve algumas chances, mas acabou sendo substituído pelo técnico interino Vitor Hugo Signorelli, substituto de Renato, em aula na CBF, depois da expulsão de Juninho Capixaba. Mas temos de dar um desconto a ambos, pois jogaram em um time com pouco entrosamento.

Sem preocupação

Não é uma atuação que me gere grande preocupação, mas o alerta sempre tem de estar ligado. Certamente Renato viu o jogo lá do Rio de Janeiro. Espero que corrija alguns problemas. Outros, claro, são normais, frutos da decisão de escalar um time misto.

No fim, o que vale é seguir na liderança, com boa vantagem sobre os demais e com a defesa menos vazada.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias