Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Seguimos sobrando. E favoritos ao título"

Com grande atuação de Marinho, a vitória por 4 a 0 acabou vindo ao natural

01/02/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Marinho (C) fez um golaço

A exemplo da goleada contra o Juventude, o time titular do Grêmio sobrou, novamente, em nova goleada, contra o São Luiz, na noite de ontem, na Arena. Com grande atuação de Marinho, a vitória por 4 a 0 acabou vindo ao natural, com os jogadores tricolores passando com facilidade pelo time de Ijuí.

No primeiro tempo, o gol saiu de uma maneira que não era prevista, em uma espanada do goleiro Carlão, que Everton aproveitou. Digo que foi de um jeito imprevisto porque o Grêmio criou tantas chances que não imaginei que abriria o placar devido a uma falta com rebote do goleiro. 

No segundo tempo, pintou a qualidade de Marinho. Primeiro, no petardo que disparou no ângulo para ampliar o placar. Depois, colocou outra bomba na trave. Sobrou tempo até para Montoya deixar o dele e fechar a contagem, depois de Luan ter marcado, de pênalti. Seguimos sobrando. E favoritos ao título.

Para que não se repita

Muito interessante a entrevista de Pedro Geromito, que afirmou não ter digerido a eliminação na Libertadores, no traumático jogo contra o River Plate, em 2018, na Arena. Mesmo que eu siga achando que o Grêmio não tinha time para superar os argentinos, uma situação como aquela tem de ficar na cabeça de todos por um bom tempo. Para que não se repita.

É importante que cada jogador que atuou naquela partida veja e reveja os lances que eliminaram o Grêmio. Não foi uma derrota de jogo, em lances normais, com mérito do adversário. Foi fruto de total desatenção.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias