Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: menos gols no Gauchão

Média do campeonato em 2019 mostra que o apetite dos artilheiros diminuiu

23/02/2019 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Grêmio é dono do melhor ataque do Gauchão

Um dado escancara que a fome de gols das equipes diminuiu em relação às três últimas edições do Gauchão. Com sete rodadas, foram marcados 86 gols em 46 jogos, média de 2,04 por duelo. O resultado da média por jogo é menor do que 2018 (2,2), 2017 (2,08) e 2016 (2,52). A terceira rodada foi a que teve a maior preguiça dos goleadores: só oito gols em seis jogos. O número foi baixo porque duas partidas foram 0 a 0.

O Grêmio, com 21 gols marcados, contribui para deixar menos pior a média geral. Uma explicação para a queda se deve ao fato de as equipes adotarem posturas mais defensivas.

No total, 40% dos gols marcados saem de escanteios, pênaltis e faltas. As equipes estão com medo das derrotas. A repetição leva à queda de treinadores. Ninguém quer se arriscar.

DOR DE CABEÇA – Não bastassem as ausências de Nico López e Edenilson, Odair Hellmann ganhou mais dois problemas de última hora: Dourado e Nonato. São dúvidas para encarar o Avenida. O treinador terá que remontar o meio-campo com Lindoso, Rithely e Patrick. De novo, D'Alessandro será poupado. O gringo só estará no time titular em casos pontuais. Decisão discutível.

BBB DA BOLA – Acertadamente, clubes e CBF definiram a utilização do árbitro de vídeo em todos os jogos do Brasileiro, que começa em abril. Parecia impossível, mas todos os 20 times da Série A chegaram a um consenso. Fato raro! Só que será preciso ter paciência para a implantação de todo o processo. Com certeza, será um avanço para minimizar os erros de arbitragem que tanto atrapalham no futebol.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias