Grêmio



PAIXÃO TRICOLOR

Cacalo: a organização do futebol brasileiro está cada vez pior

Importância do jogo do Grêmio contra o São José diminui por causa do calendário

09/03/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Figueiredo / CBF
Calendário do futebol nacional atrapalha clubes, torcida e a qualidade do espetáculo

Não canso de repetir e criticar a organização do futebol brasileiro. Os responsáveis ultrapassam todos os limites do que não deve ser feito. Mas sempre advém uma desculpa furada, às vezes duas ou três. Reconheço que o campeonato tem importância sequer parecida com a Libertadores. Porém, ambas são disputadas paralelamente. 

E aí, alguns clubes sentem-se obrigados a participar do Estadual com equipes reservas ou mistas. Pela questão financeira, pela visibilidade, pela valorização de jogadores, enfim, por uma série de motivos, o Gauchão fica para trás. E, mais adiante, vai ficar pior ainda, porque haverá choque entre duas ou mais competições importantes. Teremos Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, todas juntas. Será até uma saturação de futebol. 

Porém, questiono sempre, o que fazem os dirigentes das entidades para recuperarem a credibilidade deles e de suas federações? São sempre os mesmos, com os mesmos equívocos. E os clubes, aqueles que são o núcleo do futebol, são sempre prejudicados. 

Cada vez pior

Faço todo esse desabafo, mais uma vez, porque, neste sábado, teremos na Arena, Grêmio contra São José, que poderia ser uma partida importante. Mas, na terça-feira, o Tricolor já enfrenta o Libertad, pela Libertadores, circunstância que de certa forma retira algum público do jogo deste sábado. Ainda mais que o Grêmio deverá jogar com reservas. Então, parabéns a todos aqueles que organizam o futebol brasileiro. Cada vez fica pior, e não me venham com alegações pueris de que tal jogo foi sucesso. Se foi, é por causa dos clubes e de seus torcedores.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias