Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Equipe alternativa do Grêmio demonstrou sua qualidade"

Time recheado de jovens soube, com muita segurança, manter a liderança invicta e isolada do Gauchão

11/03/2019 - 11h00min

Atualizada em: 11/03/2019 - 11h13min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agência RBS
Gremistas comemoram gol da vitória sobre o São Jose

O chamado time alternativo do Grêmio manteve, com naturalidade e muito bom futebol, a liderança invicta e isolada do Gauchão — com boa distância para o segundo colocado. Foi importante a vitória contra o São José, porque foi a campo uma equipe recheada de jovens, e o Zequinha já tinha derrotado outro time de Porto Alegre.

E foram exatamente esses garotos que protagonizaram belos lances no jogo. O atacante Pepê, além de marcar um golaço, deu uma grande assistência para André voltar a ir às redes. Aliás, retribuindo um excepcional passe do mesmo André, quando fez o seu gol por cobertura. Montoya, aos poucos, vai se adaptando à equipe e novamente marcou seu gol. 

Dois outros fatos relevantes, no entanto, chamaram atenção do povo gremista na Arena. A bela estreia do menino Darlan foi o primeiro. Com personalidade, não errou passes, marcou com autoridade e deu chutes importantes ao gol adversário. Fico imaginando o que estariam dizendo dele se jogasse em outro clube.

O segundo fato foi a estreia de Diego Tardelli. Joga fácil, com muita qualidade, alta técnica e velocidade quanto tem a bola dominada. No momento em que estiver bem fisicamente e adaptado ao time, veremos o tamanho do problema que o técnico Renato terá para encontrar lugar no time para ele. 

De resto, foi uma boa atuação. A equipe alternativa demonstrou a sua qualidade e soube, com muita segurança, manter-se quatro pontos à frente do segundo colocado e a invencibilidade no campeonato. Agora, tudo se volta para a Libertadores, nesta terça-feira (12), contra o Libertad.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias