Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio deve se mobilizar para buscar ao menos um empate no Gre-Nal

Digo isso porque o nosso adversário é especialista em Gauchão e vem de uma excepcional vitória contra o fortíssimo Alianza Lima

15/03/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Penso que Renato deveria povoar o meio-campo, colocando Matheus Henrique no lugar de Marinho

Domingo (17), temos Gre-Nal e sabemos da dificuldade para enfrentarmos o clube bissexto em Libertadores. Nosso adversário vem de uma excepcional vitória contra o fortíssimo Alianza Lima. De quatro em quatro anos, nosso rival reaparece. Portanto, devemos buscar a maior mobilização possível para tentar pelo menos empatar o clássico. 

E, neste rumo, penso que Renato, nos termos que referi na coluna de quinta-feira (14), deve repensar a questão do meio-campo. A especialidade tricolor era tocar bola, mas parece que está faltando alguém. Marinho é muito bom jogador. Porém, não tem a mesma capacidade que Ramiro tinha de recompor, pois é um atacante. 

O Grêmio jogou mal diante do Libertad, e a derrota foi merecida. No entanto, daí a se fazer terra arrasada vai uma distância muito longa. Ninguém mais joga nada, dizem alguns, mas entendo a maioria das críticas candentes e destrutivas, especialmente de onde vem. No clássico, o elenco terá a necessária humildade para reconhecer que jogou muito mal, que pode melhorar muito e, mesmo enfrentando um próximo adversário duríssimo, deverá se doar ao máximo para buscar um resultado razoável. 

Matheus no lugar de Marinho

A dificuldade cresce porque domingo é Gauchão, campeonato em que eles são especialistas, tanto que possuem mais títulos, ao contrário da Libertadores, em que são inferiores. Devido a essa dificuldade, penso que Renato deveria povoar o meio-campo, colocando Matheus Henrique no lugar de Marinho. É jovem, veloz, com qualidade técnica, capacidade de marcação e sabe chegar à frente, talvez até melhor do que Ramiro chegava.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias