Paixão Tricolor
Cacalo: Grêmio jogará contra os especialistas em Gauchão
Tricolor tem mais títulos de Libertadores e mais conquistas no âmbito nacional, assim como o Inter tem predomínio em Estaduais
Vejo como inacreditável algumas pessoas importantes do nosso rival bissexto se vacinando acerca do clássico de domingo (17). Estão dividindo o indivisível. Vamos nos divertir juntos. Dizem que o bom momento do Inter é somente na Libertadores e conseguem, acreditem, tentar deixar de lado o glorioso Gauchão. O que faz duas vitórias após quatro anos de ausência no torneio.
Mas esquecem os fatos. O Grêmio tem mais títulos de Libertadores e mais conquistas no âmbito nacional. O Inter, com toda a justiça, é especialista em Estaduais, tanto que possui mais troféus. Há mais vitórias gremistas em Gre-Nais nacionais, e do Inter em clássicos regionais. Não estou emitindo opinião, mas mostrando números e fatos.
Com medo natural de assumirem a responsabilidade de viverem um bom momento, dizem alguns que o Grêmio é favorito. Somos lanterna do nosso grupo na Libertadores. Perdemos em casa, mas respeito esse tipo de opinião, porque é oriunda de quem não tem experiência em competições importantes, na medida em que são especialistas em Gauchão. E inexperiência não é defeito.
Jogaremos pelo empate
Talvez um dia, quando conquistarem três títulos continentais, mudem suas opiniões. Até lá, fiquem felizes com o maior número de campeonatos estaduais. E, quando isso ocorrer, que tenham coragem de assumir os bons momentos, a condição de favoritos, sem receio ou medo de levarem mais uma lambada. Vai ser muito difícil para o Grêmio enfrentar um clube especializado em regionais, que vive um grande momento. Jogaremos pelo empate contra o melhor time do país.