Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Juventude não fez reunião em cantinho de vestiário, pedindo para que o Grêmio tirasse o pé

Em jogo sem arrego, Tricolor venceu por 6 a 0 no Alfredo Jaconi

25/03/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Vaga às semifinais do Gauchão está encaminhada pelo Grêmio

Claro que a goleada foi o fato mais importante do jogo de domingo (24). Antes da expulsão do jogador Genilson, do Juventude, os caxienses tentaram resistir e foram bravos. Depois, com um homem a menos em campo, prevaleceu a maior categoria do time do Grêmio.

O Tricolor respeitou o adversário, sem promover firulas ou o famoso “olé”. Os atletas do Juventude foram honrados e não fizeram reunião em cantinho de vestiário, pedindo para que os gremistas tirassem o pé. Com profissionais dignos, o Grêmio foi fazendo seus gols.

Mas o fato relevante da partida foi o técnico Renato, que mudou a formação do meio de campo e deu consistência ao setor, colocando Thaciano no lugar outrora ocupado por Ramiro. Muitas vezes, escrevi que era necessária essa alteração no meio, inclusive sugerindo Matheus Henrique para a posição. Renato demonstrou, mais uma vez,

sua competência.

Nas duas últimas partidas, Thaciano foi escolhido o melhor em campo. Foi uma grande descoberta. O meio ficou consistente, povoado, e o jogador segue fazendo gols.

Progresso evidente

Óbvio que sempre vou dar o desconto de que o Juventude estava com um a menos, mas o progresso da equipe foi evidente. Luan, inclusive retomou suas boas apresentações. Classificação consolidada, o Tricolor agora tem tempo para avaliar as partidas seguintes. E ainda espera pelo retorno dos zagueiros, tanto do convocado Kannemann quanto dos lesionados.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias