Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o Grêmio já foi campeão Gaúcho jogando até com o famoso Banguzinho

Competição, que outrora chamamos de "cafezinho", chega à sua fase de mata-mata neste sábado (23)

23/03/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Guaracy Andrade / Agencia RBS
Banguzinho tricolor levou o Gauchão de 1995

Inicia-se neste final de semana a fase de mata-mata do glorioso Gauchão. Todos sabem a minha opinião sobre esta competição, que outrora chamamos de cafezinho, em face de sua relativa importância. E o Grêmio já foi campeão jogando o Gre-Nal decisivo, e o vencendo, com o famoso Banguzinho. 

Mas também tenho emitido minha manifestação de que, apesar de tudo, sempre é melhor vencer do que perder qualquer campeonato. Ainda mais este glorioso Gauchão, em que estamos atrás do nosso rival em conquista de títulos, diferentemente das conquistas nacionais e continentais, que lideramos no confronto da província. 

Dentro deste ritmo de buscar a conquista neste ano, penso que o Tricolor vai jogar com a equipe titular. Nosso adversário é o Juventude, que alcançou sua classificação com muito esforço na última rodada. Vem motivado. Temos de ter muito cuidado no Alfredo Jaconi. Teremos pelo menos três desfalques importantes, pois Geromel, Kannemann e Everton estão fora. E ainda há o problema da tal virose que acometeu alguns profissionais. 

Jogadores motivados

Atletas responsáveis e acostumados a  jogos importantes, como os do Grêmio, por dever de ofício, precisam sempre jogar motivados na busca de vitórias e títulos. É isso o que esperamos neste reinício de Gauchão, independentemente do adversário, que merece ser respeitado. A torcida gremista da Serra é numerosa e vai lotar seu espaço, incentivando nossos atletas. Vamos em busca de um bom resultado para decidir na segunda partida, na Arena.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias