Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: sem surpresas na lista do Grêmio para a Libertadores

Tricolor divulgou relação na quarta-feira (27)

01/03/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Renato Portaluppi conhece muito bem o grupo que tem à mão para a Libertadores

Penso que não houve nenhuma surpresa na lista que foi divulgada pelo Grêmio sobre os inscritos para a Libertadores. São 30 atletas cuidadosamente escolhidos, preenchendo todas as funções e suas respectivas suplências. Se não houve surpresa, pode-se afirmar que teve novidades.

A primeira delas, e que vem sendo pouco considerada, por se tratar de um jogador que, em tese, será o quarto goleiro, é a inscrição de Phelipe Megiolaro. Profissional de muito futuro, titular da última seleção sub-20 que não teve bom desempenho coletivo, mas na qual ele foi um dos melhores individualmente. E refiro que foi novidade por terem sido inscritos quatro goleiros, quando essa seria a única posição que se permitiria substituir em caso de emergência.

É bom para o jovem e bom para o clube. Lembro que também está inscrito o garoto Brenno, que já treina com os profissionais. Parece que o Grêmio está retornando, aos poucos, a ser aquela fábrica de goleiros que tantas alegrias nos deu.

Os camisas 9 e o 10

Outra surpresa, desta vez, em termos de decisão administrativa, foi a inscrição de Diego Tardelli com a camisa 9 e Felipe Vizeu com a 10. Pode ser um prenúncio de que Renato poderá utilizá-los juntos, mesmo que o número da camiseta não tenha muito significado.

Debate-se que Tardelli e Vizeu poderiam ser companheiros na titularidade, mas, para tanto, Renato teria de fazer uma reengenharia na sistemática da equipe. Mas do professor Renato, agora com diploma, não se duvida de nada.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias