Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio inicia o Brasileirão com confiança e qualidade 

Equipe de Renato Portaluppi voltou a ter ótimo rendimento coletivo

26/04/2019 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Renato fez o time retomar o padrão vencedor dos últimos anos

Conforme escrevi na coluna pós-jogo, a primeira etapa do Grêmio contra o Libertad foi de altíssimo nível. Parto do princípio que, se já mostrou sua condição técnica, ninguém desaprende de jogar futebol. E o elenco tricolor já havia demonstrado toda a sua força. 

Depois de duas más atuações e dois maus resultados, tenho convicção de que o técnico Renato fez um excelente trabalho de devolver a confiança a seus atletas. Claro, tudo de forma paralela aos treinamentos táticos e físicos. E chegamos num momento em que ressurge uma velha discussão. 

Com o trabalho coletivo voltando a ser de qualidade, com demonstração de entrosamento, as individualidades cresceram novamente. Quem retornou primeiro, o coletivo ou o individual? Particularmente, creio que o início de tudo é uma forma consistente de jogar, considerando-se o todo.

 Na medida em que o grupo ou o time dentro do campo se reagrupa, cada um exercendo com segurança sua função, sem nenhuma dúvida as individualidades reaparecem.
E até funções que em tese não dependeriam desse coletivo, passam a ser decisivas pela sua atividade dentro do contexto, como no caso do goleiro Paulo Victor

Os guris

Jean Pyerre é outro exemplo desse crescimento geral. Matheus Henrique já vinha se destacando, mas desta vez foi soberbo. Espero que a tendência seja ainda crescer de produção, porque qualidade pessoal existe de sobra no elenco.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias