Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio tem o dever de conseguir uma vitória no Paraguai

Tricolor enfrenta o Libertad pela quinta rodada da Libertadores

23/04/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Atacante Everton é uma das esperanças do ataque gremista para esta noite

Se o Grêmio quiser continuar na Libertadores neste 2019, tem o dever de conseguir uma vitória nesta terça-feira (23), no Paraguai. Ganhando, seguirá dependendo exclusivamente de si no futuro da competição. Isso significa dizer que a  Universidad Católica, que está dois pontos à frente, pode inclusive vencer na quarta-feira (24), pois decidiremos a vaga no jogo da Arena contra o time chileno. 

Tudo isso, porque o Libertad está classificado, independentemente de qualquer resultado. E voltamos nossas atenções diretamente para a nossa equipe. Claro, sempre entendendo que estamos enfrentando adversários de respeito, porque os resultados assim estão dizendo. Aparentemente, Renato vai repetir a equipe que sagrou-se campeã gaúcha, no que está rigorosamente correto. Até o retorno de Luan, de quem sou defensor intransigente, deve esperar um pouco mais, na medida em que Jean Pyerre vem dando conta do recado e está com ritmo de jogo. Talvez no decorrer da partida seja mais adequada a volta de Luan ao time. 

De qualquer sorte, parece que a equipe está mobilizada depois do título gaúcho, e jogando no seu limite, com a necessária motivação. Creio que podemos alcançar uma vitória sobre o Libertad e deixar a decisão da vaga para a última rodada da fase de grupos, dia 8 de maio, Arena.

Saiam da frente

Conseguindo superar o Libertad, saiam da frente. O Tricolor, embalado por bons resultados, irá buscar a classificação na Arena, contra um adversário que, mesmo sendo forte e também jogando sua vida, nós não daremos chance em nosso estádio. 

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias