Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o segundo tempo do Grêmio contra o Santos foi de reação e de muitas chances

Derrota para o time paulista, contudo, foi merecida

29/04/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Grêmio de André perdeu para o Santos na Arena

Grêmio e Santos fizeram muito boa partida de futebol, especialmente para os torcedores santistas. Nos primeiros 30 minutos, penso que o Grêmio foi surpreendido pela forma como o time paulista atuou. Três zagueiros, três volantes, forte marcação e altíssima velocidade no contra-ataque. Mereceu sair na frente do placar. 

Até se assentar em campo, o Tricolor teve inúmeras dificuldades. Aos poucos, porém, foi retomando o controle da partida e na segunda etapa foi melhor do que os santistas, que mesmo assim foram perigosos e poderiam ter marcado o terceiro gol. 

O Grêmio teve uma dezena de chances de marcar gols praticamente feitos e que, por capricho, não se consumaram. Isso poderia caracterizar que a vitória do Santos pudesse parecer injusta. Mas o que vale em
futebol é bola na rede. 

Logo, não posso desmerecer a vitória dos paulistas. Eles se propuseram a jogar daquela forma, cumpriram à risca e chegaram aos dois gols. Obviamente que, pelas oportunidades criadas, o Grêmio poderia ter empatado e até virado o jogo, mas o goleiro santista esteve brilhante e com um pouquinho de sorte, mesmo que eu não acredite em sorte e azar. 

O Tricolor, principalmente na primeira etapa, errou muitos passes, foi afobado, precipitado em algumas jogadas, proporcionando através de seus próprios erros jogadas de perigo para o Santos. Nenhum reparo à vitória santista. Estabeleceram uma estratégia, eu diria até arriscada, e souberam vencer a partida. Mas o segundo tempo tricolor foi de reação e criação de muitas chances. No entanto, vence quem faz mais gols e este foi o Santos. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias